Preparações finais para o IMBR14

Estamos às vésperas do IronMan Brasil 2014, já não leio mais dicas de treino, não quero mais saber de dica nenhuma, qualquer palavra a mais acho que pode atrapalhar, a única coisa que sigo são as orientações do livro que peguei o treinamento, todo o checklist de preparação já está se encerrando e logo estaremos na prova. A viagem para Floripa, graças a Deus foi bem tranquila, chegamos à tarde, mas não me atrevi a treinar nada no dia, demos uma passada na cidade IronMan e é impressionante como o ambiente está pleno do evento, você sai a rua e não demora muito para ver alguns atletas correndo ou pedalando, se for até Jurerê o impacto é até bem maior! As 10 horas de viagem e todo o trabalho para levar toda a bagagem até o quarto e procurar um lugar para almoçar me deram bons motivos para deixar o treinamento para o dia seguinte.

IMG_3885Na quinta saí para o treino de natação oferecido pela Acqua Sphere, foi um reconhecimento do trajeto, braçadas até a primeira boia, curva na segunda e volta, foi muito bom ter participado! O que me enervava era a corrente, nadava com a boja a frente e quando percebia estava nadando à direita da boia, via outros nadadores passarem pela minha frente e via que algo estava errado, olhava e via que estava nadando para outra direção. Com essa corrente, a orientação é algo muito fundamental para esse percurso. Por um descuido, passei vaselina para me precaver na parte de trás do pescoço e não passei na frente, no meio do trajeto já estava sentindo a roupa pegar ao lado no pescoço e agora tenho um vergão enorme de lembrança desse treino. O trajeto foi como já tinha previsto: 45 minutos, vamos ver como vai ser no domingo.

Mais tarde foi a retirada do kit, visita a feira e algumas comprinhas, aproveitei que havia venda e aplicação do Kinésio-tape e apliquei nas minhas costas, muito bom que dura até domingo numa boa. Mais tarde fiz um transição leve para manter o corpo ligado, 40 minutos de bike e 40 de corrida, acabei usando a Av. Búzios para me acostumar com o local e me energizar com o ambiente.

IMG_3964Hoje foi dia de descanso, assisti ao simpósio técnico, à tarde passei ao trabalho de montar as cinco sacolinhas para a prova (uma com as roupas antes e depois da prova, outra para transição natação/bike, outra para transição bike/corrida, outra eventual para pegar no percurso da bike e outra eventual para pegar no percurso da corrida) e participei à noite do jantar de massas. O treino de natação foi fundamental para me tirar a incerteza do início da prova, achei que iria estar mais pilhado a essa altura do campeonato, mas, graças a Deus estou bem tranquilo e confiante. Amanhã de manhã faço uma transição completa de 1 hora e faço o check-in da bike. É o dia da véspera! Quem sabe minha tensão me deixe voltar para contar.


Deixe um comentário

JogaMana

manas jogando juntas

JOGANDO COM CRIANÇAS

Desconectar para conectar!

Action Phase

Reviews e notícias sobre jogos de tabuleiro! Novatos, veteranos, curiosos e entusiastas: sejam bem vindos!

Velhinho do RPG

Um Blog Nerd

timmacbride.com

Articles, books, sermons, and Bible study notes by Tim MacBride

nós ponto três

design.gastronomia.triathlon

Fernando Asdourian

Bem vindos, aqui alguns causos e umas aventuras esportivas por ai.

NOSSO DIÁRIO DE TREINO

Informações sobre treinos e corridas de rua

Godspacelight

Spirituality, Sustainability, Hospitality and Community

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Memoriola

Just another WordPress.com weblog

Poesia no Caos

O desconhecido ainda está por vir...

Carlos Toledo em Ação

vivendo o dia a dia

life: caffeinated

sharing life & coffee together