Arquivo do mês: outubro 2013

Inspiração para Semana: IronMan Lake Tahoe

Estava buscando algum IronMan fora dos Estados Unidos, mas vi esse vídeo do IM Lake Tahoe, eu cheguei a acompanhar algumas partes por streaming e achei interessante o pessoal voltando da bike de blusa e alguns com luva, imaginei que devia ser um lugar muito frio. Depois li que foi um IronMan terrível, teve 20% de desistências, chegou a nevar no dia anterior da prova, tanto que você vê em uma parte do vídeo um selim cheio de gelo!
As imagens da natação no meio da neblina são demais, e as imagens do povão chegando sempre me emocionam. Desfrute!

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Log da semana: a 32 semanas do IMB14

Terminei a semana meio atribulado e perdi um treino de natação, acabei tomando a sexta-feira como um dia de descanso, mas, como tive somente o sábado à tarde para treinar, fiz somente a corrida, ao contrário do que estava pensando no post passado. Completei 10:44hs de treino na semana: 50 minutos de musculação, 1:50hs de natação, 4:27hs de ciclismo e 3:37hs de corrida, mesmo com o tempo menor que a semana passada, completei com um TSS (Training Stress Score(TM), da Trainingpeaks) maior (525.2 x 519.7).

Tem alguns treinos que, se alguém me pega no meio do caminho, deve pensar que sou maluco. Quando estava voltando na Rod. Hélio Smith, quando estava tentando sustentar o pedal a 40 km/h, começava a gritar feito um pastor pentecostal, “Queima, perna, queima!”, no Long de Caiobá, fiz uma contagem regressiva dos últmos 7 Kms, isso até me ajuda, não tanto na reputação, pelo menos nos meus objetivos de completar o treino.

A semana foi a mais maluca no meu peso, quando não esperava mais encontrar 92 quilos na minha balança, encontrei 92.9 Kgs na terça feira, alguns passos atrás na minha curva, graças acho aos deslizes do final de semana, acho eu. Como tive o treino de ciclismo hoje (quase 3 horas, 2 delas em um ritmo mais forte), terminei a semana no ponto debaixo da curva 89.9 Kgs (faz tempo que não chego à casa dos 80), com 25.9% de gordura.

Vamos lá para última semana mais pesada antes do Long de Pirassununga, vou ter alguns compromissos de trabalho depois dessa semana até lá, vamos ver como me viro.


Inspiração para o final de semana

Essa vem das provas européias.

Domingo tem treino longo de bike e amanhã espero treinar uma hora de natação e corrida cada, vamos ver.


Log da Semana: a 33 semanas do IMB14

Conforme antecipei, comecei a me preparar especificamente para o Long Triathlon de Pirassununga, iniciei um bloco de três semanas de “building” (não sei direito qual é a tradução, seria construção?) com treinos mais orientados e exigentes, treinei 12:13hs esta semana, 55 minutos de musculação, 2:42hs de natação, 3:54hs de corrida e 4:42hs de ciclismo.

Tinha planejado fazer um treino leve de ciclismo de uma hora na terça feira, antes do treino longo de corrida, dedico a terça de manhã para a corrida aproveitando meu rodízio quando vou mais tarde para o trabalho. Ao amanhecer sentindo ainda a musculação da noite anterior decidi abortar o treino e ir direto para a corrida, nesse dia valeu a pena, pois passei a tarde com os efeitos da corrida, ainda levo essa dúvida, pois o objetivo não é se acabar, mas, pelo menos aproveitar o tempo. No restante, aproveitei essa semana conforme planejado.

Terminei essa semana com 91.4kgs e 26.6% de gordura, espero ainda fazer uma verificação melhor essa ou próxima semana, estou tentando descansar do treinão de bike de ontem que essa próxima semana rola a mesma correria.

Ontem assisti parte do IronMan no Hawaii, acho fascinante ver os profissionais voando nas bikes lá.


Inspiração para Semana: IronMan Hawaii – Kona

Sábado é dia da final mundial, eu vou deixar o notebook ligado direto no streaming da prova:


Log da semana: a 34 semanas do IMB14

Passamos por um domingo sem internet, como já estou ocupando as noites de segunda para musculação, ficou bem difícil colocar dois posts, mas aí vai o resumo:

Semana passada, completei a última semana do bloco com 9:55hs de treino, impressionante considerando que comecei a semana me recuperando dos 20 kms corridos da Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar.

Essa foi uma semana de descanso e fiz 7:13hs de treino, 55 minutos de musculação, 2:45hs de natação, 1:31hs de corrida e 2:01hs de ciclismo. Essa semana, comecei a encontrar 91 quilos na balança, o que me anima um pouco, a pesagem agora foi de 92.5kgs e 28% de gordura, o que é mal, e exige um plano de ação imediato esta semana. Espero marcar uma avaliação em breve com números mais oficiais.

Acabei me convencendo a ir para Pirassununga em 24 de novembro para fazer o Long Triathlon, vai ser uma oportunidade interessante para aumentar o nível dos meus treinos agora e começar em um patamar melhor. As próximas três semanas serão mais intensas.


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