Arquivo do mês: fevereiro 2014

Log da Semana: a 14 semanas do IMBR14

Segunda semana do bloco bem semelhante a da semana passada: 16:31hs de treino 50 minutos de musculação, cada sessão de musculação é realmente uma surpresa, segunda à noite vou duvidando que vou cumprir a série toda, basta começar e quando percebo já fiz tudo! Fiz também 3:25hs de natação, 4;40hs de corrida, o longão de 2:30 hoje foi meio sofrido, o calor úmido castigou um pouco, ontem concluí as 7:36hs de bike da semana, em um sábado que nunca tinha visto tanta gente voltando com pneu furado, meu caso aconteceu no final do treino, a 5 Kms dos 150 desejados para concluir o dia, já estava perto do carro e dei o dia por completo.

Como falei no outro post, essa semana foi de conversa com a nutricionista onde tive uma boa notícia da qualidade da minha perda de peso, eliminei muita gordura e ganhei músculo, cheguei aos 18% de gordura, no entanto, ontem cheguei aos 86Kgs de peso, o treino esta me consumindo mesmo, essa semana vou monitorar com mais cuidado para não perder mais que preciso.

Meu exame cardiopulmonar foi bem, conversa com o cardiologista daqui a umas três semanas, mas não deverei ter surpresas. Amanhã começa o último bloco, e já estou pensando um pouco mais na próxima semana mais relaxada.

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Log da Semana: a 15 semanas do IMBR14

Lá se foi mais uma semana e à medida que vamos diminuindo essa contagem regressiva vão aparecendo sinais mais aparentes dessa proximidade, e essa semana tive um bem forte, sexta feira estivemos a 100 dias do IronMan Brasil, isso me gerou uma ansiedade durante o dia do tipo: “imagina na semana da prova”, mas me deu motivação maior para toda essa preparação.

Terminei a semana com 16:32hs de treino: 50 minutos de musculação, 3:35hs de natação, 4:35hs de corrida e 7:31hs de bike, já tenho sentido alguns sinais de melhora no meu condicionamento, na bike consegui terminar minhas inéditas 5 horas de pedal com 27.7 kms/h de média, essa média não tem baixado à medida que estendo o treino e isso para mim é bom, mesmo com a perturbação de ter que parar 2 vezes para trocar o pneu, uma por causa do furo e outra por causa do mau trabalho de troca, da mesma forma, hoje concluí 23 Kms de corrida com um pace de 6:31 minutos cada Km, no ritmo 10 minutos de corrida e 1 minuto de caminhada no Horto Florestal com suas diversas subidas tem parecido para mim um bom sinal.

A temperatura ajudou um pouco também, e meu peso também, essa tarde cheguei a 87.5 Kgs com 24.9% de gordura, terça tenho uma conversa com a nutricionista e não devo me envergonhar novamente, por falar nisso, na quinta devo ter o tão esperado exame cardiopulmonar para medir meu VO2 e ter a tão esperada bênção do cardiologista.


Log da Semana: a 16 semanas do IMBR14

Lá se foi a semana de “descanso”, o objetivo foi tirar um pouco o pé, mas sem parar, por isso concluí a semana com 11:56hs de treino, 1 hora de musculação, 2:19hs de natação, foram duas aulas e em uma delas busquei fazer a distância da prova, 3800m, concluí tudo em 1:30hs, estou tendo algum problema com meus óculos, o Speedo que uso definitivamente bloqueia a entrada de água, mas depois de 1 hora começa a doer, tentei um AquaSphere há um tempo atrás, mas vazava, minha têmpora exige um óculos menor, mas como o apoio dele é muito próximo aos olhos, o desconforto é inevitável; fiz mais 3:34hs de corrida e 5:02hs de bike. Esqueci de falar na semana passada, fiz uma troca de câmara furada com bastante êxito, foi 10 minutos mas funcionou.

Vi um fórum em que o pessoal compartilhava a “milhagem” de janeiro, as primeiras respostas me assustaram, mas depois vi outras que me deixaram até próximo à média, o que me deixou contente ainda mais considerando que treino muito mais dias no rolo que dá uma quilometragem desigual, considerando que sou um triatleta abaixo da média lutando para não ficar com a lanterna estar nessa média é até interessante. Minha milharem de janeiro: fiz 550.35kms de bike, 22035 metros de natação e 112 Kms de corrida.

Amanhã começa um novo bloco, no final dele chego às 11 semanas da prova, um período bastante importante para minha preparação, como já falei há um tempo, a cada semana que passa, tenho menos margem para folga, trabalho cada vez duro daqui para frente.


Inspiração para a semana: o que você vai fazer amanhã às 5:00 da manhã?

Colaboração do amigo IronMan Adelino Carlos Gaspar, já passou pelo que passei e tem me dado muita força nessa jornada.


Log da semana: a 17 semanas do IMBR14

Finalizo este confuso segundo bloco com 15:34hs de treino, 50 minutos de musculação, quando tentei aumentar o peso em alguns exercícios, principalmente os de perna; 3:35hs de natação, 4:18hs de corrida e 6:50hs de bike. O calor dessa semana tem sido o grande desafio dos meus treinos, principalmente os longões de bike e corrida, na bike, senti que fiz a última volta (pouco mais de 30 minutos) meio desidratado, o Gatorade e a água já estavam quentes e tinha que torcer chegar para tomar a água e Gatorade gelados que tinha guardados em minha geladeira, mas não consegui fazer a segunda volta de corrida depois dos 131 quilômetros rodados e com aquele sol de 30 graus. Hoje fiz o longo de corrida no Horto Florestal, com muito mais subidas e descidas do que meu percurso da semana passada, resolvi dar uma volta de 40 minutos por fora do Horto, o que colocou em risco o restante do treino, o calor e a subida da Luís Carlos Gentile Laet fez com que eu fizesse os 40 minutos finais de treino no “survivor mode”, coisa que me lembra as corridas que fiz nos Longs do ano passado.

Próxima semana é o descanso e restauração para um terceiro bloco mais denso.

Esta semana fiz um bike fit, foi interessante, o Marcos da Bike North avaliou minha flexibilidade, a curvatura das minhas costas onde localizou uma sinfose (acho que é isso) que me dá uma flexibilidade até média, levou em conta a força da minha perna direita a despeito da esquerda (que tem uma placa vinda de um atropelamento de 25 anos atrás) que a deixou com um centímetro de diferença da outra (coisa que até já vi falarem mas já não levava mais em conta) e considerou o quanto rodo e minhas aspirações, o tipo de coisa que não se considera quando somente se levanta ou abaixa o selim ou o gudião. Ele viu que eu estava muito estendido, por isso trocou a mesa, diminuiu a distância do meu clip e propôs trocar meu selim por outro que considere minha utilização do clipe, coisa que devo fazer na próxima visita, além disso, ele mudou o encaixe da minha sapatilha para que evitasse o atrito com o pedal, é só ver o pedivela que você vê a marca da minha sapatilha. Sugeriu também mudanças na minha forma de pedalar e na minha posição, coisa que tentei fazer bastante ontem, tenho mais duas visitas para ajustes finais, acho que isso vai ajudar muito para que as dores nas costas das últimas provas não ocorram mais.


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