Log da semana: a 7 semanas do IMBR14

Começou o último bloco dos treinos, o autor do método que sigo disse que um triatleta iniciante poderia cumprir um IronMan somente com treinos de base, resolvi com o passar do tempo em passar estas três últimas semanas de forma mais intensa, o cansaço tem sido constante sobretudo nos treinos de corrida, mas consegui ter uma semana bem produtiva. 16:15hs de treino: 50 minutos de uma musculação mais leve somente para manutenção, 3:40hs de natação, 5:38hs de corrida e 6:11hs de ciclismo. Li em um texto no site do IronMan que, melhor do que fazer um treino simulando a maratona, era fazer pequenas corridas durante a semana, e foi isso que aconteceu essa semana, corri em cinco dias essa semana, o longão da terça foi meio devagar, treinei no final do dia, e após as 18:30, os treinos no Horto Florestal lembram muito meus pesadelos de criança, um lugar totalmente escuro, com prédios apagados, só faltavam as portas abertas que puxavam para dentro…

O longão de ciclismo foi animal, a base aérea já está com aquele clima de IronMan, cheguei lá às 06:00 e já estava meio cheio com todo pessoal já aprontando suas bicicletas para os treinos. Neste dia, planejei 50 Kms mais leves, depois 50 Kms no pace do IronMan e 50 Kms em um pace acima do IronMan, planejava um longão de 5:30hs, por isso mesmo até acordei uns 30 minutos mais tarde. Comecei os primeiros 50 Kms de boa, sempre me lembrava que não era momento para puxar, mas tinha uma velocidade média já boa comparado aos treinos anteriores 28 Km/h, por isso mesmo ficava meio preocupado no passo seguinte, nos 50 Kms seguintes tentei manter um ritmo normal sem forçar tanto, pedalei com vontade e cheguei aos 31.25 Km/h, pensei mais uma vez que estava antecipando o passo seguinte, passou os 100 Kms do meu relógio e comecei a forçar o pedal fiz os primeiros 29 Kms a 31.6 Km/h, algo fantástico para o meu nível, até que na volta seguinte minha coxa direita começou a puxar, tive que administrar algumas dores abdominais e não consegui manter o mesmo ritmo, de qualquer forma me mantive no treino até cumprir os 50 Kms com 29.1 Km/h, nada mal, terminei o treino com menos de 5:10hs. Só que não sobrou quase nada para a corrida, a perna ainda puxava e o calor estava forte, me arrastei para uma voltinha de 1.4 Kms. Dessa vez, esse treino me cansou bastante, à tarde a outra coxa chamou a atenção com uma senhora câibra, mas o objetivo foi atingido, precisava de um pouquinho mais de energia.

Tenho mais 6 semanas pela frente, isto é, mais 2 semanas de construção, 1 de restauração, 2 de administração do pico e a última de polimento, já tenho os treinos chave praticamente na cabeça e até com data marcada. Vamos agora a ação. Boa semana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

IMAGES AND WORDS

A little bit of everything

Action Phase

Reviews e notícias sobre jogos de tabuleiro! Novatos, veteranos, curiosos e entusiastas: sejam bem vindos!

O Velhinho do RPG

Um blog dedicado a RPG, Board Games, Quadrinhos e nerdices em geral.

Coffee with the King

Daily bible study notes by Tim MacBride

nós ponto três

design.gastronomia.triathlon

Fernando Asdourian

Bem vindos, aqui alguns causos e umas aventuras esportivas por ai.

NOSSO DIÁRIO DE TREINO

Informações sobre treinos e corridas de rua

Godspacelight

Spirituality, Sustainability, Hospitality and Community

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Memoriola

Just another WordPress.com weblog

Poesia no Caos

O desconhecido ainda está por vir...

Carlos Toledo em Ação

vivendo o dia a dia

life: caffeinated

sharing life & coffee together

%d blogueiros gostam disto: