Log da semana: a 22 semanas do IMB14

Se a semana passada estava complicada de se colocar um esquema ideal de treino essa semana foi até pior, Natal, festa e trabalho para vencer tudo que precisa em mais 4 dias úteis. Para ajudar, a academia entrou em férias coletivas por duas semanas, então teria que contar com a estrutura do meu condomínio.

Comecei a semana com um treino de bike bem leve para me recuperar do final de semana mais pesado e à noite fui a academia do condomínio para fez o que podia fazer com aquele equipamento “multi-exercício” daqueles que você encontra em hotéis etc. Deu pra fazer muitas das séries que costumo fazer na academia e mantive meus 50 minutos de musculação.

IMG_3257Na terça de manhã peguei meu elástico para treinar na piscina, comprei justamente pensando nestas duas semanas de piscina fechada, ele tem uns velcros que você veste no tornozelo e no pé que tem um fecho que liga ao elástico, bastante útil quando não se tem uma piscina de 25 metros a disposição e que me dá a oportunidade de um nado sem interrupções, como as águas abertas são. Consegui treinar uma hora na terça, iria deixar mais uma hora na quarta, quando choveu, mandei para sexta à tarde, quando entrei na piscina, a molecada do prédio resolveu brincar também e só consegui me exercitar uns 16 minutos, por isso que tento nadar nas primeiras horas do dia quando está mais frio e vazio, quando entra alguém, já dou a oportunidade de parar meu treino, pois encaixo o elástico na única escadinha da piscina e me dá a impressão de bloqueá-la a todos. Por isso, hoje já fui na primeira hora, tive que esperar os funcionários do condomínio terminarem de limpar a piscina (embora a piscina abra às 09:00 eles devem começar a limpar a piscina neste mesmo horário), mas consegui nadar por 1:25hs até que os primeiros vizinhos chegaram para seu banho de sol (a manhã estava prometendo).

Na terça, fui correr e apareceu uma luz amarela, meu joelho esquerdo começou a doer e não consegui continuar o treino quando cheguei ao Horto Florestal (depois de uns 20 minutos), meu fêmur esquerdo tem uma placa devido a um atropelamento sofrido há uns 25 anos atrás e a perna resolve doer algumas semanas entre 3 e 5 anos, é o tipo de coisa que se resolve com um bom anti-inflamatório. Meti gelo nestes últimos dias e manerei na corrida, senti o joelho (e o calor ) na corrida depois dos 90 kms de bike ontem, mas, por Deus, consegui correr 1:40hs no final desta manhã.

E foi assim, surpreendentemente completei a semana com 11:41hs de treino, ontem consegui aumentar em 20 minutos meu treino de bike e hoje 10 minutos meu longo de corrida.

Não vou a São Silvestre, é uma corrida muito legal de participar, mas espero nadar na manhã do dia 31 e meu joelho ainda inspira cuidados, vou evitar grandes descidas por mais um tempinho.

Deixe um comentário

IMAGES AND WORDS

A little bit of everything

Action Phase

Reviews e notícias sobre jogos de tabuleiro! Novatos, veteranos, curiosos e entusiastas: sejam bem vindos!

O Velhinho do RPG

Um blog dedicado a RPG, Board Games, Quadrinhos e nerdices em geral.

Coffee with the King

Daily bible study notes by Tim MacBride

nós ponto três

design.gastronomia.triathlon

Fernando Asdourian

Bem vindos, aqui alguns causos e umas aventuras esportivas por ai.

NOSSO DIÁRIO DE TREINO

Informações sobre treinos e corridas de rua

Godspacelight

Spirituality, Sustainability, Hospitality and Community

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Memoriola

Just another WordPress.com weblog

Poesia no Caos

O desconhecido ainda está por vir...

Carlos Toledo em Ação

vivendo o dia a dia

life: caffeinated

sharing life & coffee together

