Agora sim!

Sou um triatleta!

Fiz aquele triathlon em 21 de abril, mas o fato de não ter terminado toda a natação foi meio frustrante, dessa vez, uma vez que apareceu a oportunidade de retornar a Taubaté para fazer outro triathlon quis aproveitar para terminar essa “lição em aberto”.

Depois de uma semana com muito calor, foi surpreendente sair de São Paulo com um tempo tão fechado com chuvas ao longo da viagem, temia pela temperatura da água e pelas condições da pista, se encontrasse a pista molhada, iria travar na bicicleta. Foi uma pena não poder levar a turma de casa para assistir a prova, as crianças passaram a semana com viroses ainda não curadas, por isso contei com a companhia da minha mãe e outra amiga da família. Quando fui experimentar a água, tive a péssima notícia de ver meu relógio pifando, não iria mais contar com monitoramento nenhum, de qualquer forma, enquanto não sair o resultado oficial, pude contar com os tempos das fotografias tiradas.

Natação – Passei estes meses buscando me convencer de que conseguiria cumprir toda a distância (duas voltas de 375m) sem problema, li a respeito de respiração, do pânico que se sente em águas abertas quando não se respira bem e algumas técnicas. Me ajudou muito participar de uma maratona aquática na academia quando pude nadar por 25 minutos na piscina, acabei nadando 1250 metros a um bom ritmo, mais um recurso para me convencer que podia. Ao começar, fiquei com a turma do fundão que não queria ficar batendo e apanhando ao contornar a bóia, e pude manter bastante controle no meu ritmo. Foi engraçado encontrar uns caras que no meio do caminho tinham parado e estavam em pé, nunca tinha achado que aquele lago daria pé em algum lugar! Em um ponto, a água estava tão barrenta que todo mundo saiu com o rosto manchado, eu acabei descobrindo algumas sujeiras só em casa. De acordo com as fotos, cumpri tudo em 16:10 minutos, nada mal.

Ciclismo – Saí com a adrenalina no alto, animado em ter terminado a natação sem problemas, pude manter uma boa velocidade e, desta vez, contava com o odômetro da bicicleta, consegui me emparelhar com outras dois outros competidores, isso foi um bom sinal para mim, pois ainda não consegui ter uma rotina razoável de treinamento de bicicleta, pelas fotos, fiz tudo em 35:50 minutos.

Corrida – Por causa da carga pesada que coloquei na bicicleta, comecei a corrida com as duas panturrilhas travadas, ao terminar os primeiros 625 metros, a coxa esquerda também começou a puxar, nada que depois de mais 600 metros pudesse me acostumar, as dores sumiram ao longo do caminho, mas retornaram quando cheguei em casa até hoje, com tudo, com tudo, ainda terminei a corrida em menos de 29 minutos.

Saí muito contente por ter feito toda a prova e ter desfrutado de participar de tudo isso.


3 respostas para “Agora sim!

  • Carlos Rizzon

    Olá brother parabéns! Quando era mais novo com uns 20/25 anos de idade eu era muito afim de participar em corridas de bicicleta, mas a vida tomou outro rumo. Mais uma vez parabéns pelo cumprimento da tarefa.

    • lfbatista

      Valeu! Como já falei, triathlon era um negócio que pensava teria de ter feito há uns 15 anos, quando vejo que a categoria entre 40 e 50 anos foi uma das mais numerosas da prova, penso que muita gente está dando conta que nunca é tarde para voltar a pensar nestas coisas.

  • Adelino Carlos Gaspar

    Parabéns pela sua vitória! Tenho certeza que outras virão.

Deixe um comentário

JogaMana

manas jogando juntas

JOGANDO COM CRIANÇAS

Desconectar para conectar!

Action Phase

Reviews e notícias sobre jogos de tabuleiro! Novatos, veteranos, curiosos e entusiastas: sejam bem vindos!

Velhinho do RPG

Um Blog Nerd

timmacbride.com

Articles, books, sermons, and Bible study notes by Tim MacBride

nós ponto três

design.gastronomia.triathlon

Fernando Asdourian

Bem vindos, aqui alguns causos e umas aventuras esportivas por ai.

NOSSO DIÁRIO DE TREINO

Informações sobre treinos e corridas de rua

Godspacelight

Spirituality, Sustainability, Hospitality and Community

Hearts and Minds

O que não muda é que tudo muda.

Memoriola

Just another WordPress.com weblog

Poesia no Caos

O desconhecido ainda está por vir...

Carlos Toledo em Ação

vivendo o dia a dia

life: caffeinated

sharing life & coffee together